As plantas adicionam beleza, cor e charme ao ambiente e elas ainda podem proporcionar outros benefícios, como exalar uma essência agradável ou ainda livrar o ar de impurezas tóxicas! 🪴

A presença de uma planta no interior do lar possibilita o contato direto com a natureza, mesmo em ambientes fechados, ajudando a relaxar.

Cultivar uma planta em casa pode ainda proporcionar bons momentos, já que as plantas demandam certos cuidados, podendo ser uma forma de prática terapêutica.

Várias plantas são ótimas ‘limpadoras de ar”, neutralizando ou reduzindo diversos tóxicos que contaminam o ar, além de atuarem no equilíbrio da umidade 💧 no ambiente.

Espécies indicadas que podem auxiliar a remover as toxinas do ar do lar ou escritório, deixando-o mais puro e agradável:

Aloe Vera, lírio da paz, orquídeas, imbé, palmeira ráfis/palmeira-dama, samambaia, escudo prateado/comigo-ninguém-pode, dracena, ficus benjamina, espada de São Jorge e pau d’água.

🐶 Um alerta para quem possui animais de estimação no interior da residência! Algumas plantas são tóxicas e devem ficar longe dos pets, como por exemplo: lírio da paz, imbé, escudo prateado e ficus benjamina.

🌱 Algumas são uma ótima opção para se manter no quarto, pois realizam a troca do oxigênio durante o período da noite como as orquídeas e espada de São Jorge.

🌾 Para o salão de beleza ou atelier de pintura as mais indicadas são: imbé, palmeira dama, dracena, espada de São Jorge e samambaia, pois ajudam a eliminar os compostos voláteis do ar.

➡️ O mineralograma é uma avaliação personalizada do nível de metais tóxicos no organismo e é realizado escaneando a pele da palma da mão.

É um teste não invasivo, sem dor e o resultado é ⚡ instantâneo. Uma ferramenta eficaz que permite a identificação e prevenção de enfermidades!