Você sabia que manter o metabolismo alto é crucial para perder peso e também para manter o peso almejado❓

? Muitas pessoas fazem do exame do sangue vivo uma importante ferramenta para ajudar na perda e controle de peso; pois nesse exame é possível ver como o metabolismo está afetando a saúde.

➡ Aqui estão 6 erros comuns de estilo de vida que podem retardar ou diminuir o metabolismo:

1⃣ Comer poucas calorias



Quando se reduz drasticamente a ingestão de calorias, o corpo percebe que os alimentos são escassos e diminui a taxa na qual queima calorias.

2⃣ Cortar proteína

Comer bastante proteína é extremamente importante para alcançar e manter um peso saudável, pois a proteína aumenta a taxa metabólica mais do que carboidratos ou gordura.

3⃣ Levar um estilo de vida sedentário

Exercitar-se ou praticar esportes tem um grande impacto no número de calorias que você queima, e até mesmo atividades físicas básicas, como levantar-se do sofá,arrumar a casa e subir as escadas, pode ajudar a queimar calorias.

4⃣ Não dormir suficientes horas

O sono é extremamente importante para a boa saúde.
Dormir menos horas do que o necessário pode aumentar o risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes e depressão.

5⃣ Beber bebidas açucaradas

Uma alta ingestão de bebidas que contêm açúcar pode reduzir a taxa metabólica e promover o armazenamento de gordura na área da barriga e no fígado.

6⃣ Falta de treinamento de força


O treinamento de força aumenta a taxa metabólica em pessoas saudáveis, bem como naquelas com doenças cardíacas ou com sobrepeso ou obesidade.

✅ Fique atento pois maus hábitos podem dificultar a perda de peso,e até nos fazer mais propensos a ganhar peso no futuro.