Essas curiosidades vão te surpreender…

1️⃣ A cada minuto, cada um dos nossos 🔴 glóbulos vermelhos completa sua jornada por todo o sistema circulatório, levando oxigênio a todas as células — da ponta da cabeça aos dedos dos pés.

2️⃣ A cada segundo, nosso corpo produz 2 milhões de glóbulos vermelhos — ou eritrócitos — que substituem aqueles que já morreram.

3️⃣ As células mais abundantes em nosso corpo são os glóbulos vermelhos. Acredita-se que haja cerca de 26 trilhões nos homens e entre as mulheres, a quantidade é um pouco menor.

4️⃣ Em seus 3 ou 4 meses de vida, cada glóbulo vermelho dá 150 mil voltas ao redor do seu corpo. Eles percorrem uma “autoestrada” viscosa (nossas veias e artérias) a uma velocidade de cerca de 2 km/h.

5️⃣ Os glóbulos vermelhos mortos favorecem que as fezes sejam marrons.

6️⃣ Você sabia que segunda-feira é o dia em que mais ocorrem ataques cardíacos? A razão para esse fato é a elevação dos índices do hormônio relacionados ao estresse como cortisol e adrenalina em nosso sangue no início da semana.

Fonte: BBC News Brasil

Bônus: teste do sangue vivo 🩸 é uma ferramenta maravilhosa que nos permite ver pontos fortes e debilidades, predisposições e situações presentes em nossa saúde.

Esse teste nos indica que órgãos do nosso corpo precisamos dar mais atenção, os nutrientes necessários para fortalecê-los e também o excesso de toxinas.