A base para uma alimentação saudável e simples pode ser resumida em poucas palavras: coma comida de verdade! 🥗

Uma ideia que eu, Viviani, gosto muito é: pare de contar calorias e comece a contar verduras, legumes e frutas no seu prato.

O primeiro passo é transformar a sua cozinha em um lugar terapêutico, de nutrição e cura.

Para fazer isso, você precisa parar de comprar todos os alimentos açucarados e altamente processados ​​que não fazem bem para a sua saúde e dificultam a perda de peso.

👆🏻 Esta é uma etapa importante!

1️⃣ Comece o dia com um smoothie 🥛 de proteína: substitua o café por uma vitamina/smoothie de leite vegetal, com frutas, proteínas como castanhas e sementes e gorduras saudáveis como avocado e coco.

2️⃣ Escolha as carnes magras: dê preferência aos produtos de animais criados nos pastos e ao ar livre. E as carnes magras como frango e peru. Os ovos são boas fontes de proteína animal e contêm vitaminas e gorduras que ajudam a função cerebral e até o nosso humor.

3️⃣ Substitua o glúten por grãos integrais e 🥬 vegetais verdes!

4️⃣ Substitua óleos e gorduras ruins por óleos e gorduras boas.

5️⃣ Substitua os snacks açucarados por nozes e frutas.

6️⃣ Substitua o café por 🍵 chá.

Tenha consciência das suas escolhas a partir de hoje!

Se você não sente que conhece de verdade o estado da sua saúde ou não sabe bem por onde começar, temos alguns caminhos:

O Teste do Sangue Vivo é uma análise nutricional que nos ajuda a ver os fatores de risco para a nossa saúde e o Mineralograma nos mostra os níveis de minerais e as vitaminas que precisamos.

➡️ Quando você sabe que tem predisposição a certas enfermidades, fica mais fácil escolher os bons hábitos e ações assertivas para melhorar a sua saúde.