O #mineralograma é um teste que tem como objetivo identificar 🔎 a quantidade de minerais essenciais e metais tóxicos no organismo. Como:

➡ Ferro, cálcio, magnésio, sódio, zinco, potássio;
➡ Chumbo, mercúrio, alumínio, entre outros.

Dessa forma, esse teste é capaz de auxiliar o #diagnóstico e a determinação do tratamento de pessoas com suspeita de intoxicação, #síndromesdegenerativas, inflamatórias ou relacionadas ao 📈 excesso ou 📉 deficiência de #minerais no organismo.

O #testedemineralograma é capaz de identificar mais de 30 minerais, atuando diretamente nos tratamentos de saúde. Entenda o porquê:

✅ A presença de #chumbo, berílio, #mercúrio, bário ou #alumínio é indicativo de ❌ intoxicação, pois são minerais que não são normalmente encontrados no organismo e que não possuem benefícios para a saúde.

➡ Como é feito:

A #medição é feita na pele da ✋🏻 palma da mão. Isso permite ver o que está acontecendo diretamente nos tecidos. Podendo ser realizado junto com o #testedosanguevivo para resultados ainda mais assertivos.

✅ De acordo com o resultado do exame é possível verificar a quantidade de minerais presentes no organismo e, assim, elaborar um #planodetratamento, por exemplo, para que a pessoa se sinta melhor e tenha mais qualidade de vida.