Um fator de risco para a saúde que vemos com frequência no teste do sangue vivo é a acidez!

➡️ O nosso corpo precisa ter o pH ligeiramente alcalino, uma vez que um corpo ácido é propício para o desenvolvimento de bactérias, fungos e muitas enfermidades.

Na acidez começa: a fadiga, envelhecimento precoce, obesidade, colesterol alto, pressão arterial alta, diabetes … e também enfermidades degenerativas.

Para evitar essa situação, o próprio organismo se encarrega de retirar os minerais dos órgãos vitais e dos ossos para neutralizar o pH, tentando diminuir a acidez.

✅ Os minerais cálcio, magnésio, potássio e sódio, são os minerais responsáveis em manter o pH do sangue levemente alcalino. E desses, o cálcio é o mais alcalinizante.

Quando isso acontece podemos ficar carentes de minerais – um problema que pode passar despercebido por muito tempo.

♾️ Por isso a importância de fazer um teste como o Mineralograma. Para saber os níveis de minerais e metais pesados no nosso organismo.

A melhor forma de equilibrar o pH do sangue é pela alimentação: evite o consumo de alguns alimentos ácidos, como: carnes (principalmente a vermelha), laticínios e açúcar.

Nós do NSNC, após o teste do sangue vivo 🩸e mineralograma, recomendamos uma alimentação baseada nos alimentos ácidos e alcalinos.

E, como naturopatas, acreditamos que o alimento 🍎 que consumimos tem impacto direto sobre a nossa saúde.