Vários tipos de resíduos de pesticidas, inseticidas e fungicidas estão presentes em muitas frutas e legumes. ?
.
E o consumo desses agrotóxicos pode estar associado a muitos problemas de saúde, como tumores, redução da fertilidade em mulheres, alterações no fígado, rins e sistema nervoso. .
A lista dos alimentos mais contaminados inclui: morango, espinafre, couve, nectarina, maçã, uva, pêssego, cereja, pera, tomate, aipo e batata.
.
A lista dos mais limpos inclui: abacate, milho verde, abacaxi, ervilha, cebola, mamão papaia, berinjela, aspargo, kiwi, repolho, couve-flor, melão, brócolis, cogumelo e melão cantalupe.
.
? Assim é fundamental limpar e higienizar bem os alimentos antes da preparação e do consumo.
.
O bicarbonato de sódio é um grande aliado para limpar os pesticidas dos alimentos, que devem ser lavados em uma mistura de 10 mg por litro.
.
Entretanto, retirar os agrotóxicos não deve ser a única preocupação quando se fala da limpeza de frutas, verduras e legumes, há também os germes. Portanto, após a higienização com bicarbonato, o ideal é fazer uma segunda lavagem com água sanitária ou vinagre (uma colher de sobremesa para um litro de água, por 20 minutos).
.
❗É recomendado, sempre que possível, a escolha de produtos orgânicos, especialmente para mulheres grávidas e lactantes, e também crianças pequenas.
.
Saiba mais:
?WhatsApp: +1 (561) 566-0019 EUA