A quimioterapia é um tratamento comum para o câncer que utiliza um ou mais medicamentos para combater as células cancerígenas do corpo.
Seus efeitos, que podem incluir boca seca, alterações de paladar, náusea, diarreia e fadiga, podem fazer com que se alimentar pareça uma tarefa árdua.
? É importante seguir uma dieta saudável e equilibrada durante o tratamento para manter o corpo funcionando da melhor forma possível. Alimentos de sabor suave, de fácil digestão e ricos em nutrientes são algumas das melhores opções.
Alguns exemplos:
✅ Aveia, abacate, ovos, sopa de legumes, sementes de abóbora, nozes e castanhas, brócolis e legumes crucíferos, peixes ricos em ômega 3 e vitaminas (smoothie) de frutas.
Aveia fornece inúmeros nutrientes que podem ajudar seu corpo durante a quimioterapia.
Está sem apetite? O abacate pode incluir as calorias e nutrientes necessários em sua dieta.
✅ Vegetais crucíferos, incluindo couve, brócolis e couve-flor, possuem um impressionante valor nutricional.
? Brócolis oferece grande quantidade de vitamina C , que é vital para o sistema imunológico.
? Se você gosta de frutos do mar, é uma boa ideia comer duas porções de peixe por semana quando estiver em quimioterapia. Isso porque fornece proteínas e ácidos graxos ômega-3.
Ômega-3 são gorduras importantes e indispensáveis para sua dieta. Eles apoiam a saúde do cérebro e possuem propriedades anti-inflamatórias.
? O teste do sangue vivo faz parte da medicina alternativa e tem ajudado muitas pessoas durante tratamento do câncer, através do fortalecimento do sistema imunológico.
Saiba mais:
?WhatsApp: +1 (561) 566-0019 EUA
? https://newstartnutricenter.com