Quando você está se sentindo para baixo, pode ser tentador recorrer à comida para levantar seu ânimo, as tão famosas “#comfortfood“… Mas, as guloseimas açucaradas e de alto teor calórico têm consequências negativas!

➡️ Os carboidratos simples (alimentos ricos em açúcar e amido) liberam #serotonina, um hormônio do bem-estar e felicidade, mas causam um pico de energia que passa rápido.

O melhor é consumir os carboidratos complexos, como vegetais 🍆, feijão e grãos integrais.

As carnes magras, aves e legumes são ricos em proteínas. Esses alimentos liberam #dopamina que aumenta a energia e a concentração.

⚠️ Atenção: alimentos altamente processados ​​ou fritos tendem a nos deixar desanimados. Assim como pular refeições também!

Talvez você se pergunte: existe algum alimento saudável que pode melhorar o humor?

Existe sim! Anota aí 👇🏻

Chocolate amargo, alimentos fermentados (kombucha e Kefir), banana, aveia, frutas vermelhas (berries), castanhas e sementes, café, feijão, lentilhas e os peixes ricos em ômega 3.

Comece fazendo uma escolha melhor de alimento nas refeições. Uma ideia é adicionar uma nova troca de comida a cada semana.

Por exemplo, troque uma torta doce ou donut por um iogurte grego🥛🍓🫐 com frutas. Você ainda vai satisfazer seu desejo por doces, e a proteína o ajudará a evitar uma queda de energia no meio da manhã.

Curiosidade: comer mais frutas e vegetais está relacionado a menores taxas de #depressão!