? O potássio é um mineral e eletrólito vital para o nosso corpo.

Ele ajuda a manter a pressão sanguínea normal, transporta nutrientes para as células e apoia a função saudável dos nervos e músculos.

? A ingestão adequada de potássio é de 4.700 mg em indivíduos saudáveis, mas, infelizmente, a maioria das pessoas não recebe potássio suficiente através de sua dieta.

? Algumas pessoas recorrem às bananas, pois elas são bem conhecidas por serem ricas em potássio, uma banana de tamanho médio normalmente contém 422 mg ou 9% da quantidade diária necessária.

? Embora as bananas sejam uma excelente fonte de potássio, muitos outros alimentos saudáveis – como batata doce e beterraba – têm mais potássio por porção.
As bananas não são os únicos heróis do potássio.

➡ Alguns alimentos, como acelga e feijão branco, têm até o dobro da quantidade de potássio por xícara, em comparação com uma banana de tamanho médio.

⚠ Aqui estão 15 alimentos que possuem mais potássio que uma banana:

✔ Abacate
✔ Batata doce
✔ Espinafre
✔ Melancia
✔ Água de coco
✔ Feijão branco
✔ Feijão preto
✔ Romã
✔ Edamame
✔ Pasta de tomate
✔ Abóbora
✔ Batata
✔ Damasco seco
✔ Acelga
✔ Beterraba

? A chave para obter potássio suficiente é comer uma boa variedade de alimentos à base de plantas todos os dias. Em particular, você pode incluir regularmente alguns dos 15 alimentos com alto teor de potássio em sua dieta para ajudar a aumentar sua ingestão.