O mineral cromo também chamado de cromio não é tão conhecido como o zinco ou o magnésio, mas tem funções muito importantes no nosso organismo, principalmente em funções metabólicas.

⚠️ É um nutriente que melhora a ação da insulina, hormônio essencial para o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas.

O cromo é um complexo orgânico conhecido como FTG (fator de tolerância à glicose), esse fator tem um papel na regulação dos hormônios pancreáticos responsáveis ​​pelo controle da glicemia. Este complexo FTG também afeta o metabolismo lipídico e reduz o colesterol.

🥔🍌 Ele está presente em alimentos como: cereais integrais, batatas, espinafre, bananas e maçãs. Uma curiosidade: está presente no leite materno.

Apetite repentino e desejo de açúcar são sinais de deficiência de cromo.

Se você está tentando regular os níveis de açúcar e colesterol no seu sangue, marque já a sua consulta conosco, do NSNC!

Através do Mineralograma podemos verificar os níveis dos minerais, principalmente do cromo. O mineralograma é uma avaliação personalizada do nível de minerais e metais tóxicos e é realizado escaneando a pele da palma da sua mão.

✅ A partir do resultado do teste, nossa equipe de naturopatas traça um plano às necessidades específicas do paciente, com recomendação de nutrição, suplementos nutricionais e atividade física.