Você vai querer acrescentar esse hábito na sua rotina de #autocuidado! ⬇

A alternância de banhos quentes ♨ e frios ❄ – também conhecidos como #banhosdecontraste – estimula a circulação e o #fluxolinfático.

Para #banhodecontraste 🚿 ideal, comece com uma temperatura confortável de água quente. Após a lavagem, ajuste a água um pouco mais quente mas ainda confortável. Conte até 30, resfrie a água e conte até 30 novamente.

➡ Não há necessidade de se chocar com água gelada, água fria funciona bem.

Durante cada mudança de temperatura, gire lentamente o corpo para expor todas as superfícies à água. Continue esse processo três vezes, tornando a água cada vez mais quente e mais fria.

✅ Termine com um jato de ar frio para fechar os #poros e ajudá-lo a se sentir aquecido ao entrar no ar em temperatura ambiente.

⚠ Importante: tenha cuidado e evite usar a água muito quente, pois pode causar queimaduras na pele.

A imagem mostra uma piscina nos Alpes Suíços com água em temperatura de 35º localizada com vista para montanhas repletas de gelo 🧊 e neve. Que contraste, não?

Se você deseja ter uma rotina mais natural e saudável, com hábitos como o Banho de Contraste, entre em contato! Desenvolveremos um plano baseados nos resultados do seu #TestedoSangueVivo ou #Mineralograma!