Composto pelos minerais magnésio e sulfato, o sal Epsom é um remédio natural, esfoliante e anti-inflamatório que pode ser usado para tratar a pele seca, dores musculares, pequenas feridas e até para combater doenças. Também pode ser adicionado ao banho de banheira para criar uma experiência de spa luxuoso em casa.

? O magnésio age de várias formas benéficas no corpo, desde regular a atividade de mais de 325 enzimas, reduzindo inflamações, prevenindo o enrijecimento das artérias, até auxiliar nas funções musculares e nervais.
Já o sulfato auxilia a expelir toxinas, a absorver nutrientes e também no tratamento de dores de cabeça e até mesmo enxaqueca.

? No teste do sangue vivo vemos como as toxinas liberadas na corrente sanguínea devido ao stress e agitação do dia a dia podem afetar nossa saúde. Um banho relaxante com sal Epsom pode ajudar a diminuir os efeitos do estresse.

? Para aproveitar seus benefícios em nosso organismo, precisamos basicamente tomar banho em água com o sal. Para isto, em geral, é necessário a utilização de uma banheira com água morna, bastando a adição de 2 xícaras de sal amargo ou sal Epsom. O aconselhado é tomar este tipo de banho pelo menos 2 vezes por semana por pelo menos 15 minutos.

✔ Outra opção é deixar os pés de molho numa bacia com água morna e 1/2 xícara de sal Epsom, por 15 a 20 minutos.


Mas atenção: ⚠
⚠ Não é aconselhável o uso para pessoas que sofrem de pressão arterial alta. Pois a pressão arterial sobe com o sódio. O consumo excessivo de sal faz ampliar o fluxo de sangue nos vasos, aumentando assim a pressão interna.

É importante também manter se hidratado. ?