A candida ocorre naturalmente como parte da microflora normal no trato gastrointestinal, tecido vaginal e pele.

Em condições saudáveis, a candida auxilia na digestão, absorção de nutrientes e desintoxicação. A candidíase (crescimento excessivo) ocorre quando a candida muda de uma forma benéfica para uma forma patogênica. Esse crescimento é possível verificar no 🩸 teste do sangue vivo!

Uma vez que essa mudança acontece, os sintomas podem ocorrer em todo o corpo, incluindo:

➡️ Fadiga e confusão mental;
➡️ Infecções da bexiga;
➡️ Distúrbios de Gl (diarréia, constipação), gases, inchaço e intestino permeável
➡️ Infecções fúngicas, coceira e UTIS;
➡️ Erupções cutâneas e fungos nas unhas;
➡️Desejo excessivo de açúcar;
➡️ Pé de atleta e coceira na virilha;
➡️ Alergias, urticária e temperamento depressivo.

Para que a candida permaneça na forma benéfica, um intestino saudável com flora intestinal equilibrada e um sistema imunológico forte são necessários.

📈 O crescimento excessivo começa quando o intestino e a flora saudável são alterados (através de uma dieta de carboidratos refinados, açúcares, alta ingestão de proteína animal e consumo de álcool, estilo de vida de alto estresse, aumento da carga de metais pesados, desequilíbrio ácido-base, medicação antibiótica e antifúngica, uso de contraceptivos orais e esteróides e diminuição da defesa imunológica).

Nós do NSNC, através dos Testes do Sangue Vivo e Mineralograma, usamos princípios de redução, e reequilíbrio ⚖️ para apoiar um trato digestivo saudável com a flora intestinal equilibrada, digestão adequada e um sistema imunológico forte.