Os benefícios do rabanete para a saúde são muito valiosos. Estes legumes de raiz crocantes contêm fibra, folate e carotenóides, e também uma variedade de vitaminas e minerais.

Possuem também propriedades anti-cancerígenas: estudos mostram que a alta ingestão de vegetais crucíferos como rabanetes, couve flor e brócolis está associada a uma menor incidência de câncer pulmonar e colorretal.

? Os rabanetes contêm fitoquímicos chamados isotiocianatos, que possuem propriedades anti-câncerigenas potentes. Estudos mostraram que isotiocianatos protegem o DNA das células, inibem a formação do vaso sanguíneo tumoral, inibem as células tumorais de espalhamento e ajuda carcinógenos inativos.

Um isotiocianato específico,inibe o câncer de próstata, cólon, mama e ovário.

A medicina popular tem usado no tratamento de úlceras gástricas. Pesquisas mais recentes confirmaram que o suco de rabanete pode ajudar a prevenir úlceras gástricas, fortalecendo a barreira mucosa,e o extrato de folhas de rabanete mostrou-se bom para ajudar a curar úlceras.

? Com apenas 12 calorias por 1/2 xícara,os rabanetes são um lanche crocante perfeito. Aproveite-os cru com um dip saudável, adicione-os a saladas ou leve os ao forno temperados com pimenta e sal.