O #colesterolalto 📈 Ă© uma enfermidade silenciosa! Talvez vocĂȘ jĂĄ tenha escutado isso, mas vocĂȘ sabe por quĂȘ?
⠀
Principais causas:
⠀
Muitos fatores podem contribuir para o aumento do #colesterol, como tendĂȘncias genĂ©ticas 🧬ou hereditĂĄrias, #obesidade, idade, gĂȘnero, #diabetes e #sedentarismo.
⠀
No entanto, um dos fatores mais comuns Ă© a ⚠ dieta, jĂĄ que 30% do colesterol do nosso #organismo Ă© proveniente na nossa #alimentação. As #gorduras, sobretudo as saturadas, presentes em alimentos de origem animal, contribuem para a #elevação do colesterol #sanguĂ­neo.
⠀
Uma #dieta rica em frutas, verduras, legumes e grĂŁos integrais evita o aumento do colesterol, alĂ©m da prĂĄtica de #exercĂ­ciosfĂ­sicos e evitar o fumo ❌ e o estresse.
⠀
O colesterol alterado pode ocasionar enfermidades #cardiovasculares ♄, complicaçÔes renais, e #trombose… AlĂ©m de aumentar as chances de #enfermidadesdegenerativas.
⠀
Nesse dia de #prevenção nacional do colesterol alto, dĂȘ um presente 🎁 a si mesmo: faça o #testedosanguevivo e fique sabendo como estĂĄ o colesterol no seu sangue. Assim, vocĂȘ estarĂĄ investindo na sua #longevidade, evitando futuras enfermidades!
⠀
O teste do sangue vivo 💉 Ă© preventivo e fornece informaçÔes detalhadas sobre o seu estado de saĂșde! AtravĂ©s dele podemos verificar os #efeitos malĂ©ficos que uma dieta errada, um mau estilo de vida, estresse e outros hĂĄbitos podem ter no corpo… inclusive no caso de colesterol alto!