Muita gente não sabe, mas…

O modo como combinamos os alimentos pode potencializar o efeito e a absorção dos nutrientes em nosso organismo, garantindo ainda mais benefícios para a saúde.

Confira as principais combinações de vitaminas e minerais que não podem ficar de fora da sua dieta 👇🏻

➡️ Ferro + Vitamina C: além de fortalecer o sistema imunológico, essa vitamina também é responsável por aumentar o aproveitamento do ferro em nosso organismo. O resultado é uma melhora na saúde sanguínea e dos tecidos.

➡️ Cálcio + Vitamina D: para a saúde óssea e muscular, a dica é essa associação, que faz com que a absorção do mineral pelo intestino aumente entre 30% e 40%, e também ajuda na sua eliminação pelos rins para que não haja o risco de cálculos renais.

➡️ Ferro + Vitamina A: a vitamina A é outra substância que contribui para a absorção do ferro, um nutriente importante para evitar anemia e outros problemas relacionados à imunidade.

➡️ Magnésio + Vitamina D + Cálcio: como a vitamina D ajuda na absorção de cálcio e o magnésio fixa o cálcio nos ossos, os dois juntos potencializam ainda mais a ação do mineral.

E na prática?

🍲 Na hora da refeição, indicamos ter um ingrediente com cada substância no prato ou uma fruta para a sobremesa que também promova uma combinação dos nutrientes.

Quando comer alimentos ricos em ferro, como feijão e vegetais verde-escuros, por exemplo – use o suco de limão para temperar a salada ou coma uma laranja de sobremesa.

Fontes de cálcio são gergelim, espinafre e aveia, e os óleos de peixe e gema de ovo contam com a ação da vitamina D.

🔎 Para saber o nível dos minerais no seu organismo e descobrir se há deficiência de vitaminas, agende o seu #mineralograma, uma avaliação personalizada do nível de minerais, e é realizada escaneando a pele da palma da sua mão. É um método de teste fácil e rápido!