O sistema urinário é composto por órgãos essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, pois são os encarregados de filtrar o sangue 🩸, eliminar toxinas e substâncias residuais que prejudicam o organismo.

Para manter o trato urinário em dia:

1️⃣ Dê um descanso aos rins: o consumo de café, bebidas alcoólicas, alimentos com alto teor de proteína, sal, pimenta e refrigerantes irritam os rins e os obrigam a trabalhar em dobro.

2️⃣ Hidrate-se: uma boa hidratação evita que substâncias residuais se concentrem no sangue e resultem no aparecimento de pedras nos rins, por exemplo.

3️⃣ Evite o Ácido Úrico: alimentos ricos em ácido úrico fazem com que o rim tenha que trabalhar mais para purificar as substâncias deixadas no sangue.

4️⃣ Pratique exercícios: quando estamos em movimento liberamos suor e ajudamos a eliminar as toxinas.

5️⃣ Não segure a urina: quando a bexiga está cheia, nosso corpo fica em contato direto com substâncias tóxicas, o que pode causar infecções urinárias ou cistite.

*️⃣ Outra dica importante é consumir sucos com ação antioxidante, como o de blueberry, cenoura 🥕 e uva, e também ingerir vegetais crus, aproveitando suas enzimas vivas que contribuem no processo de limpeza do organismo.

O teste do sangue vivo 🩸 é uma ferramenta que nos permite ver pontos fortes e debilidades, predisposições e situações presentes em nossa saúde, inclusive entender a situação do nosso trato urinário!

Esse teste nos indica que órgãos do nosso corpo precisamos dar mais atenção, os nutrientes necessários para fortalecê-los e também o excesso de toxinas.

 

#testedosminerais #limpezadosangue #testedosanguevivo #limpezadosanguevivo #mineralograma #saúdeintegrativa #saúdenatural