Como você cuida da saúde da sua tireóide?

⚠️ A deficiência de minerais essenciais como zinco, selênio e iodo; e vitaminas B6 e B12 pode resultar em baixa função tireoidiana e aumentar o risco de hipotireoidismo.

O hipotireoidismo (baixa função tireoidiana) ocorre quando a glândula tireoide não produz ou não secreta hormônio tireoidiano suficiente.

Os sintomas de hipotireoidismo incluem fadiga, ganho de peso, constipação, queda de cabelos ou cabelos quebradiços, pele seca, problemas de memória 🧩 e mudanças de humor, rouquidão, problemas de fertilidade, saúde respiratória, dores musculares e fraqueza, problemas de libido e calafrios.

É importante restaurar e manter a função tireoidiana saudável.

✅ Para manter a função tireoidiana normal, é necessário apoiar a produção de hormônios tireoidianos (T3, T4) e hormônio estimulador da tireoide (TSH) por meio da prevenção da deficiência de iodo, zinco ou selênio e da diminuição da fadiga cognitiva devido a situações estressantes.

Se você está sofrendo com sintomas como os citados acima, faça o teste dos minerais e metais pesados! Saúde da tireóide é coisa séria. 🧬

A medição é feita na pele da ✋🏻 palma da mão. Isso permite ver o que está acontecendo diretamente nos tecidos. Podendo ser realizado junto com o Teste do Sangue Vivo para resultados ainda mais assertivos.

✅ De acordo com o resultado do exame é possível verificar a quantidade de minerais presentes no organismo e, assim, elaborar um #planodetratamento, por exemplo, para que a pessoa se sinta melhor e tenha mais qualidade de vida.