Você sabia que nossa saúde está relacionada ao pH do nosso sangue❓

💉 Nosso sangue tem que manter um pH de 7,365. Se esse pH for ligeiramente alterado para apenas 7, mais ácido, afeta o sistema imunológico, dando oportunidade para que enfermidades aconteçam.

🤔 Mas como nos tornamos ácidos❓ Grande parte da dieta moderna é formada por alimentos ácidos e a maioria das funções do nosso corpo também produzem resíduos ácidos. ⠀
🥩 Uma alimentação com excesso de proteína animal (carne vermelha) e rica em açúcares causa acidificação do organismo, o que debilita o corpo e provoca doenças do coração, inflamatórias e também degenerativas.

🧪 O pH está diretamente relacionado ao metabolismo digestivo e tudo o que comemos e bebemos trará consequências e alterações ao pH do nosso corpo.

🧬 Felizmente, nosso corpo tem processos que trabalham para eliminar a acidez. Mas se estamos com excesso de acidez os processos de “equilíbrio” do nosso corpo ficam sobrecarregados. E resíduos tóxicos como placas de gordura e cristais de ácido úrico começam a se formar.

💦 Você sabia que se suas células não obtiverem o alimento necessário da água que você bebe, elas puxarão sais minerais alcalinizantes dos ossos, músculos e outras partes do corpo❓ Deixando assim essas áreas indefesas. Para uma saúde ideal, precisamos de água pura e alcalina.

🚰 A água da torneira e muitas águas engarrafadas tem o pH ácido.

🔹 A água alcalina ajuda seu corpo a se livrar de ácidos, na forma de gorduras e toxinas, que causam o envelhecimento e muitas vezes ganho de peso.

⚖ O equilíbrio ácido-básico é fundamental para a saúde. Por isso após o teste do sangue vivo recomendamos uma dieta alimentar baseada nos alimentos alcalinos e ácidos.