As #ervasaromáticas 🌿 podem ser uma arma secreta para fazer um prato delicioso, pois são uma ótima maneira de criar sabor sem adicionar gordura, sal ou açúcares!

Podem ser utilizadas em quase todas as receitas, desde saladas, molhos e carnes grelhadas.

Se você não sabe bem qual erva aromática usar temos dicas:

➡️ #Alecrim é uma erva versátil de sabor amadeirado, muito usado em sopas, batatas, arroz, queijos e recheios. As folhas frescas ou secas complementam perfeitamente as raízes assadas e as carnes grelhadas.

Quando picado é melhor ser usado em pequenas quantidades, pois o sabor pode superar outros sabores do prato!

➡️ #Orégano é a erva preferida para adicionar um sabor mediterrâneo a um prato cozido.
É uma erva de sabor forte e apimentado uma ótima adição a receitas e molhos centrados em tomate.

O orégano seco é usado com mais freqüência. Azeite de oliva, cebola, tomilho e alho combinam bem com orégano.

➡️ #Hortelã: tem sabor aromático e refrescante. O sabor fresco e limpo dessa erva combina bem com pratos crus, cozidos e também com doces ou salgados.

Folhas de hortelã também são um ingrediente aromatizante favorito quando misturadas em bebidas, como chás e sucos refrescantes.

A hortelã fresca de sabor suave é comumente usada para realçar carnes, legumes, saladas, molhos, geleias e doces. Desfrute de folhas de hortelã secas em legumes cozidos, sopas, saladas, frutas frescas ou iogurte.

O uso de ervas aromáticas pode nos ajudar a ter uma alimentação mais saudável. E ter uma horta em casa funciona também como #terapia, pois o contato com a terra e o cuidado com a horta ajudam a diminuir o estresse e ansiedade!