A cada dia aumenta ⬆ o número de médicos e pacientes que estão integrando as #terapiasalternativas e #naturais, como o #TestedoSangueVivo, na prevenção e tratamento de várias enfermidades. Ter uma rotina 🗓 de prevenção e monitoramento é importante!

Recentemente especialistas 👩🏻🔬 divulgaram um #estudo afirmando que o #exercíciofísico regular pode ajudar a prevenir #enfermidadesmetabólicas e #degenerativas e também ajudar as pessoas em tratamento dessas doenças.

É recomendado pelo menos 30 minutos ⏱ de #exercícioaeróbico 🏃🏽♀5 vezes por semana, e treinamento de força 🏋🏽 de 2 a 3 vezes por semana para ajudar a prevenir enfermidades.

Atividades físicas ajudam a ⬇ reduzir a inflamação, manter o peso sob controle, regular o açúcar no sangue e os hormônios sexuais e também estimulam 📈 o #sistemaimunológico.

O estudo indica que o exercício pode contribuir para a #prevençãodetumores na bexiga, mama, cólon, esôfago, rim, estômago e útero.

E também declara que o exercício 🙆🏼 pode ajudar a #melhorar as taxas de #sobrevivência de pessoas com #tumormaligno na mama, cólon e próstata – bem como a qualidade de vida dessas pessoas em termos de redução dos #efeitoscolaterais do tratamento convencional, como a quimioterapia.

Em termos de terapia complementar a recomendação de atividade física 🏌🏻 é de pelo menos 30 minutos/2 dias na semana, de exercício leve a moderado.

Essa é uma maneira simples de proporcionar mais saúde aos pacientes e uma melhor #qualidadedevida.

Estes exercícios podem ser uma #caminhada, aula de #hidroginástica, andar de #bicicleta 🚵🏻, aula de pilates e 🤸🏻♀ alongamento…

Lembre-se de que fazer exercícios físicos faz parte de uma rotina de vida saudável e o #sedentarismo é a causa de muitas doenças.