#fadigaadrenal é um termo que descreve a dificuldade do organismo para lidar com níveis elevados 📈 de estresse por muito tempo, causando sintomas como dor no corpo todo, dificuldade para se concentrar, vontade de comer alimentos muito salgados ou #cansaço persistente, mesmo tendo dormido bem.

Este tipo de fadiga surge quando as glândulas adrenais não conseguem mais produzir níveis adequados de #cortisol, fazendo com que o corpo tenha maior dificuldade em lidar com o estresse 💢 e evitar as suas consequências.

Os sintomas mais comuns da fadiga adrenal podem incluir:

➡ Cansaço excessivo;
➡ Dor no corpo todo;
➡ Perda de peso sem causa aparente;
➡ Diminuição da #pressãoarterial;
➡ Vontade por alimentos muito doces ou salgados;
➡ Tonturas frequentes;
➡Infecções recorrentes, como gripe ou resfriados.

Alguns hábitos diários importantes para aliviar os sintomas são:

✅ Participar em atividades de lazer, minimizar as fontes de #estressefísico, emocional ou psicológico, dormir entre 7 a 9 horas por noite, evitar alimentos com muito açúcar, evitar alimentos com muita gordura 🍕, diminuir o consumo de álcool, especialmente no final do dia.

Normalmente, o tratamento é feito com alterações nos hábitos de vida e de alimentação, mas também pode ser usada a suplementação com extrato de #plantasmedicinais 🌿 que ajudam a relaxar e a diminuir o estresse de forma natural.

#TestedoSangueVivo 🩸 tem como objetivo restaurar e melhorar a saúde. E isso é possível eliminando o excesso de #toxinas do organismo; melhorando o #metabolismo corporal e o funcionamento dos órgãos.

😉 Um conselho: se esforce para ter uma #vidaequilibrada; é o melhor investimento para o seu corpo e mente que você pode fazer.