Os ácidos graxos #ômega-3 são gorduras importantes que fornecem muitos benefícios à saúde.

Estudos demonstram que eles podem 📉 reduzir a inflamação, diminuir os #triglicerídeos no sangue e até reduzir o risco de demência.

As fontes mais conhecidas de ácidos graxos ômega-3 incluem óleo de peixe 🐠 e peixes gordurosos como salmão, truta e atum.

➡️ Se você não come peixe por razões dietéticas ou preferência pessoal, ainda assim você pode colher os benefícios desses #ácidosgraxos em sua dieta.

Basta incorporar alguns alimentos ricos em ômega-3 em sua alimentação ou optar por um #suplemento à base de plantas. É possível atender às suas necessidades, sem frutos do mar.

Dos três tipos principais de ácidos graxos ômega-3, os alimentos vegetais geralmente contêm apenas ácido alfa-linolênico (ALA).

Assim, se você não suplementar com óleo de peixe 🥃 ou obter EPA ou DHA de sua #dieta, é importante comer uma boa quantidade de alimentos ricos em ALA para atender às suas necessidades de ômega-3.

⚠️ Além disso, tenha em mente a proporção de ômega-6 para ômega-3, pois uma dieta pobre em ômega-3, mas rica em ômega-6, pode aumentar a inflamação e o risco de doenças.

➡️ Aqui estão 7 das melhores #fontesvegetais de ácidos graxos ômega-3:

1- Sementes de chia;
2- Couve de Bruxelas;
3- Óleo de algas;
4- Sementes de #cânhamo;
5- Nozes;
6- Sementes de linhaça;
7- Óleo de perilla;