Uma parte importante do nosso trabalho, como #Naturopatas, é enfatizar como escolhas de estilo de vida – incluindo sono 🛌🏻, dieta e exercícios – acabarão por afetar o destino da saúde física e mental do paciente.

Por exemplo, há muito tempo se estuda 📑 como a prática de exercício físico realizada “hoje” se relaciona com um #cérebrosaudável no futuro, especialmente sua associação com risco reduzido de enfermidades #neurodegenerativas.

Agora, novos estudos estão revelando que os exercícios físicos ⛹🏽♀ não só trazem benefícios a longo prazo para o cérebro, mas também apoiam a ideia de que qualquer tipo de exercício aeróbico, mesmo que “leve”, transmite alguma funcionalidade positiva para o cérebro, aumentando rapidamente o processamento de #memória.

➡ Portanto, a mensagem é clara: faça exercícios!

Apenas 10 minutos de qualquer exercício aeróbico de baixa intensidade – #natação 🏊🏼♀, caminhada rápida ou subida de escadas – ajuda a despertar, acelera os processos mentais e melhora a memória.

O foco na saúde do cérebro 🧠 é uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar a concentração, o foco, a memória e a #agilidademental, independentemente da idade que você tem.

E apenas alguns minutos de exercício podem proporcionar benefícios cerebrais significativos.