#noz-moscada é a semente 🌰 da árvore Moscadeira, é muito utilizada como condimento nos mais variados pratos, por ter um sabor característico.

Esta semente tem vários benefícios para nossa #saúde: tem 📉 baixo colesterol e muitas substâncias em sua composição como: minerais, vitaminas (incluindo as do complexo B) e óleos essenciais.

➡ Um dos seus maiores benefícios é causar um #efeitodetox;

Ela é capaz de remover as substâncias tóxicas do organismo e ajuda no processo de #emagrecimento por desinchar o corpo eliminando 💧 líquidos.

➡ Ajuda o fígado e os rins a trabalharem melhor evitando complicações nesses órgãos. No caso dos rins ajuda evitar #cálculosrenais.

➡ Faz bem para a saúde do cérebro 🧠 e melhora a concentração, graças a presença das vitaminas do complexo B em sua composição, que atuam diretamente no #sistemanervoso. É muito indicada para o tratamento de problemas como depressão e ansiedade e também para prevenir o mal de Alzheimer.

➡ A noz moscada é um remédio natural para impedir a #insônia e garantir um sono tranquilo.

A nossa dica 😉 é preparar um chá ou adicionar uma colher do ingrediente em um copo de leite de amêndoas morno.

➡ A noz moscada ajuda a aliviar cólicas menstruais. Controla as variações no humor que afetam muitas mulheres durante esse período. Além disso, também ajuda a reduzir as dores físicas por melhorar a #circulaçãosanguínea.

*Traz vários benefícios para o sistema respiratório, e aparece em vários remédios para resfriado e seu óleo é considerado um aliado para tratar problemas ligados à respiração, como asma.

*É uma forte aliada no combate ao mau hálito; tem ação antibacteriana e é muito usada na composição de cremes dentais.

A noz-moscada pode ser usada na receita de bolos, pães e caldos quentes, mas suas propriedades são mais aproveitadas na forma de chás 🍵 , que ficam ótimos quando feitos em conjunto com canela, limão ou gengibre.