Você não precisa de xampus caros 🧴 ou tratamentos milagrosos para um cabelo lindo e saudável!

Na verdade, as deficiências em nutrientes como vitaminas B, ferro e vitaminas C e D têm sido associadas à perda de cabelo, crescimento deficiente do cabelo e #cabelofraco.

Os #minerais essenciais para a saúde dos cabelos são cálcio, ferro ⛓️, zinco, selênio, magnésio, cobre, enxofre e silício. Estes nutrientes atuam, principalmente, no fortalecimento dos fios, prevenindo assim, sua queda.

O aumento da #perdadecabelo e cabelos fracos ​​também podem ser causados ​​por dietas extremamente baixas em calorias e gordura, como certas dietas para perda de peso, bem como dietas que removem grupos alimentares inteiros, como os padrões de alimentação vegana.

➡️ Ao invés de simplesmente tomar suplementos para promover o crescimento do cabelo, tente trabalhar com um #naturopata especializado no teste dos minerais e metais pesados, para determinar as causas da queda de cabelo e examinar as deficiências que podem ser tratadas com sua dieta e suplementos específicos ou ambos.

O teste dos minerais e metais pesados é uma ferramenta para você saber se tem falta de minerais essenciais para a saúde dos cabelos como o cálcio, ferro, zinco, selênio, magnésio e silício.