Exercício resistido é um tipo de exercício que aumenta a força dos músculos com o levantamento de pesos ou o uso de faixas elásticas!

🏋🏻 Todos podem praticar os treinamentos resistidos, mas é importante respeitar suas limitações e condições físicas.

O treinamento resistido é muito importante para a saúde das pessoas de qualquer idade, principalmente dos idosos, pois ajuda na resistência e condicionamento físico, que são importantes na qualidade de vida da população em geral.

➡️ Entre os benefícios podemos citar: maior força e resistência muscular, diminuição do percentual de gordura, diminuição dos níveis de glicose no sangue, aumento de massa muscular, melhora da densidade mineral óssea e melhora da saúde cardiovascular.

Se você já percebeu que é hora de tomar uma atitude para melhorar a saúde, ou se você está se perguntando: – o que eu posso agregar nessa jornada que é o cuidado diário da saúde? Um novo passo pode ser o treino resistido.

Quando a gente trabalha a resistência, (a força) estamos ativando no cérebro a Dopamina, que é o hormônio da celebração, da motivação, que nos deixa mais dispostos a viver melhor a vida, e vamos avançando na idade com mais disposição, saúde, memória e cognição.