Probióticos são aliados 🤝 na saúde da mulher 🙆🏻.

Os probióticos são microrganismos 🧫 que, quando ingeridos em quantidades adequadas, trazem uma série de benefícios ao organismo, e ajudam particularmente em vários aspectos da saúde feminina 👱🏼♀.

Existem vários tipos de probióticos 🧬🧫💊 e os com prebióticos são os mais completos.
ℹ Prebiótico é o alimento do probiótico.

Essas bactérias 🦠 “do bem”, contribuem para o bom 👍🏻 funcionamento do intestino ao estimularem o equilíbrio da microbiota (flora) intestinal. 👉🏻 Além disso, também têm forte influência na composição da flora bacteriana vaginal e do trato urinário das mulheres.

Seu consumo costuma ser eficaz na prevenção 🧐 e tratamento de infecções urinárias e condições como a vaginose e a candidíase. ➕ Além de ajudarem a restabelecer a composição ideal da microbiota, os probióticos 🦠 também podem ser usados para amenizar sintomas decorrentes dessas infecções.

Já para as gestante 🤰🏻, a ingestão dos probióticos é benéfica para o desenvolvimento saudável do feto e pode ajudar no período da amamentação, reduzindo as cólicas intestinais nos 👶🏻bebês.

Além disso existem probióticos para toda a família 👨‍👩‍👧‍👧. Alguns ajudam a regular o intestino, na perda de peso e os que nos ajudam a ter mais energia.

Alimentos naturais 🍓 e integrais 🍞 são ricos em boas bactérias, mas muitas vezes não conseguimos manter uma dieta alimentar saudável por isso é tão importante tomar um probiótico.

➕ Saiba mais sobre probióticos clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lt1pgRwrk9E&feature=youtu.be
➕ E para entender mais sobre saúde da mulher clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cR_8zbP04jY&feature=youtu.be