Você sabia que rir é bom para sua #saúde?

A comédia é uma ótima maneira de aliviar o #estresse e relaxar – quer seja com um #filmeengraçado 😂 ou apenas sentado com amigos contando estórias.

Mas rir não faz você apenas se sentir bem, existem alguns #benefíciosreais ❗ para a saúde.

Benefícios a curto prazo:

➡ Quando você ri, não apenas alivia sua #cargamental, mas induz mudanças físicas em seu corpo.

➡ O riso 😅 aumenta a #ingestãodeoxigênio, estimula o coração, os pulmões e os músculos e aumenta as #endorfinas que são liberadas pelo cérebro.

➡ Ativa e alivia sua #respostaaoestresse. Uma risada alegre dispara e, em seguida, esfria sua resposta ao estresse, e pode aumentar e diminuir sua #frequênciacardíaca e #pressãoarterial. O resultado é uma sensação boa e relaxada.

➡ O riso 😃 também pode estimular a circulação e ajudar no #relaxamentomuscular, os quais podem ajudar a reduzir alguns dos sintomas físicos do estresse.

Efeitos a longo prazo:

➡ Alivia a dor. O riso 🤣 pode aliviar a dor, fazendo com que o corpo produza seus próprios #analgésicosnaturais.

➡ Aumenta a #satisfaçãopessoal. O riso também pode tornar mais fácil lidar com situações difíceis. Também ajuda você a se conectar com outras pessoas.

➡ Melhora o seu humor. Muitas pessoas sofrem de depressão, às vezes devido a #doençascrônicas. O riso 😅 pode ajudar a diminuir sua depressão e ansiedade e pode fazer você se sentir mais feliz.