Comer com inteligência é uma das dicas que damos aos nossos pacientes durante o teste do sangue vivo. E isso começa com a leitura do rótulo. Por isso é fundamental entender o rótulo dos alimentos:

✔ Tamanho da porção

Esta é a chave para ler corretamente o rótulo. Se você comer mais do que essa porção,você precisará contar mais calorias e valores maiores de gordura, açúcar e sódio do que os encontrado no rótulo.

✔Calorias

Alimentos calóricos podem valer a pena se eles são também altos em valor nutricional.

✔Gordura:

Evite a gordura trans sempre que possível e lembre: um rótulo que lista 0 gramas de gordura trans pode ter até 0,5 gramas,então verifique a lista de ingredientes para pequenas quantidades de óleo ou hidrogenados antes de comprar.

✔Sódio:

Muito sódio pode aumentar a pressão arterial,o que aumenta o risco de doença cardíaca. Quanto mais processado o alimento,mais rico em sódio e menos saudável é.

✔Açúcares:

Até mesmo frutas tem açúcar,e a adição de açúcar aumenta as calorias sem fornecer nutrientes. Nos rótulos mais novos procure por açúcar adicionado. Nos mais antigos,verifique os ingredientes como xarope de milho,dextrose e frutose.

✔Fibra dietética:

Procure por pelo menos 3 gramas por porção em qualquer produto que tenha grãos.

✔Proteína:

A proteína é o bloco de construção de cada célula, e de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos os adultos precisam em média de 50 a 70 gramas por dia.

✔Vitaminas:

estes micronutrientes adicionam valor nutricional à comida.

Saiba mais:
WhatsApp: +1 (561) 566-0019 EUA ??