? Você sabia que o teste do sangue vivo faz parte da rotina de saúde, como um exame preventivo?

? Esse teste nos faz ver e entender melhor a saúde do paciente e o objetivo é encontrar as causas das enfermidades, e eliminá-las.

? Para ter saúde, ter o fígado saudável é fundamental. Para isso é recomendado seguir uma dieta equilibrada e com pouca gordura e açúcares, além de incluir alimentos que promovem o bom funcionamento desse órgão.

? Além disso, beber bastante água alcalina.
E evitar bebidas alcoólicas pois sua ingestão pode causar danos no sistema hepático.

⚠ O fígado é responsável por muitas funções no organismo, e é importante preservar sua saúde através de bons hábitos alimentares.

➡ Para cuidar da saúde do fígado, vale aumentar o consumo de frutas e vegetais, já que são alimentos ricos em antioxidantes e fibras, o que ajuda a controlar o açúcar no sangue e a diminuir a absorção de colesterol no intestino.

? Quanto as proteínas, escolha aquelas com pouca gordura, podendo ser incluído na dieta o leite de aveia ou de castanhas, e os iogurtes naturais. Dentro das proteínas magras, deve-se consumir o peixe, o peito de peru e o frango magro.

? Os alimentos devem ser preparados sob a forma de grelhados, cozidos ou ao forno, e com poucos condimentos, podendo utilizar-se as ervas aromáticas ou temperos ricos em antioxidantes; como o alho, o orégano, a salsinha, ou a cebola.

? Outros alimentos que podem incluir-se na alimentação e que têm forte efeito protetor do fígado são a cenoura, a chicória, a beterraba, a berinjela, aspargos, tomate e o agrião.
O limão, as framboesas, a maçã, as ameixas, a acerola, a uva, o melão. Outra opção é beber o chá de alcachofra, boldo ou chá de dente de leão.