Quando se pensa na palavra “estresse”, provavelmente você pensa em nervosismo, irritação, cansaço e sobrecarga de trabalho ou de problemas pessoais…
Mas você sabia que as células presentes no nosso corpo também podem sofrer estresse e ficar “enferrujadas”?! 😵
Isso é o que se conhece por “estresse oxidativo” ou envelhecimento celular.
A relação entre a alta produção de radicais livres e a baixa quantidade de antioxidantes é o que resulta no estresse oxidativo.
➡️ Entre os fatores que aumentam seu nível estão genética, idade, tabaco, poluição, tóxicos industriais e poluentes ambientais, radiação, químicos alimentares, metais tóxicos…
Consequências do excesso de radicais livres no sangue:
Problemas de pele, riscos cardiovasculares, enfermidades degenerativas, reumáticas e neurodegenerativas, desconforto digestivo, perturbações imunitárias e envelhecimento precoce.
⚠️ Ficou preocupado ou curioso? Marque já a sua consulta, pois metais pesados e tóxicos podem ser observados no Teste do Sangue Vivo e o Mineralograma vai nos mostrar o nível de metais tóxicos como alumínio, mercúrio, cádmio; e o índice do estresse oxidativo no seu corpo.
Para evitar essa oxidação do organismo, é importante nutrir seu corpo adequadamente, com alimentos e suplementos antioxidantes – nós do NSNC preparamos uma estratégia de cuidado à saúde de modo natural, por meio de alimentos e outros hábitos!