Quando se pensa na palavra “estresse” 😩, provavelmente você pensa em nervosismo, irritação, cansaço e sobrecarga de trabalho ou de problemas pessoais.

Mas você sabia que as #células presentes no seu corpo também podem passar praticamente pelos mesmos problemas? ⚠️ Isso é o que se conhece por “#estresseoxidativo” ou envelhecimento celular.

➡️ A relação entre a alta produção de #radicaislivres e a baixa quantidade de #antioxidantes é o que resulta no estresse oxidativo.

Entre os fatores que aumentam 📈 seu nível estão #genética, idade, poluição, tabaco, tóxicos industriais e poluentes ambientais, radiação, químicos alimentares, #metaispesados …

Consequências do excesso de radicais livres no sangue:

➡️ Problemas de pele, riscos cardiovasculares 🩺, #enfermidadesdegenerativas e reumáticas, desconforto digestivo, perturbações imunitárias e envelhecimento.

✅ Para evitar essa oxidação do organismo, é importante nutrir seu corpo adequadamente, com alimentos e suplementos antioxidantes.

Por exemplo, os alimentos ricos em vitamina A, C e #beta-caroteno (cenoura 🥕 e beterraba).

#TestedoSangueVivo e o #Mineralograma são ferramentas que podem ajudar você a descobrir➡️ o índice do estresse oxidativo no seu corpo.