Se você já fez o #TestedoSangueVivo 🩸 e está buscando melhorar sua saúde, alimentos ricos em fibras não podem faltar no seu prato.

#Fibra é um termo geral que se aplica a qualquer tipo de carboidrato que seu corpo não consegue digerir.

Ela é muito importante, pois não é totalmente digerida no estômago e vai para o #cólon, alimentando-o com #bactériasintestinais 🦠 amigáveis, levando a vários benefícios à saúde.

➡ Certos tipos de fibra podem promover a perda de peso (causam #saciedade), reduzir os níveis de açúcar e de colesterol no sangue, combater a constipação (pois ajuda a formar o bolo fecal), e reduzir o risco de #câncergastrointestinal.

A Academia de Nutrição e Dietética recomenda consumir cerca de 24 gramas de fibra para mulheres e 38 gramas para homens.

Basta adicionar alguns alimentos à sua dieta para aumentar facilmente a ingestão de fibras.

⚠ É importante beber bastante água alcalina.

Preparamos para você uma lista de alimentos ricos em fibras:

Pera 🍐, morango, avocado, maçã, framboesa (raspberry), blueberry (mirtilo), blackberry (amora), banana, cenoura, beterraba, brócolis, aspargos, alcachofra, couve de bruxelas, kale, espinafre, tomate, lentilhas, feijão (as #leguminosas em geral são ricas em fibras e baratas 🤑 no preço), ervilha, grão de bico, quinoa, aveia, pipoca, amêndoas, sementes de chia e batata doce.