#zinco é um mineral essencial… E talvez você esteja com níveis abaixo do ideal!

➡️ Ele é responsável pelo metabolismo de proteínas e ácidos nucleicos, estimula a atividade de enzimas digestivas, colabora no bom funcionamento do #sistemaimunológico, é necessário para cicatrização dos ferimentos, e intervém nas percepções do sabor e olfato e também para a fertilidade masculina e feminina.

O principal papel do zinco no #organismo acontece no sistema imunológico. O zinco é importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias 🦠 e fungos.

➡️ O zinco é ainda mais importante para as crianças pois o sistema imunológico delas é mais frágil que o dos adultos, por isso uma alimentação rica em zinco é essencial para elas.

Uma curiosidade: os homens maiores de 50 anos precisam de uma dosagem maior do que as mulheres, para a #boasaúde da próstata.

Alimentos que contém zinco:

✅ Ostras, nozes, castanhas, carne de frango, arroz integral, farelo de aveia, feijão, semente de abóbora e 🍞 pão integral.


Fazendo o #Mineralograma você pode descobrir como o excesso de #toxinas no seu sangue está alterando a sua saúde e saber o nível do mineral zinco no seu organismo.

Assim, a partir do resultado, nossa equipe de #naturopatas traçará um plano às suas necessidades específicas, com recomendação de nutrição, suplementos nutricionais 💊 e atividade física.