Alimentos sazonais são os alimentos da estação!

🍉 São as frutas, verduras e legumes colhidos de acordo com sua época de safra natural, em que a natureza produz o fruto sem necessidade de intervenção tecnológica, garantindo a qualidade nutricional do alimento, com grande concentração de nutrientes e uso reduzido de agrotóxicos, como pesticidas e conservantes.

⚠️ Os fertilizantes químicos, por exemplo, aumentam o teor de água dos produtos, reduzindo seu valor nutritivo e seu sabor, além de empobrecer o solo a longo prazo.

O nosso corpo possui necessidades diferentes ao longo do ano, e em cada estação são produzidos alimentos que supram essa necessidade. No verão ☀️ os alimentos possuem maior teor de água justamente para nos manter hidratados. No inverno, os alimentos da época são ricos em vitamina C, que auxilia a manter uma boa imunidade no momento em que estamos mais suscetíveis a contrair resfriados.

Benefícios dos alimentos sazonais: preços mais baixos, produtos mais frescos e melhor sabor, maior valor nutricional, cardápio mais criativo e variável, mais sustentável e ecoético e fortalece a agricultura local.

Nós do NSNC, como naturopatas, queremos fazer um alerta: cada vez é mais comum a presença de metais tóxicos no sangue e no organismo das pessoas. Temos observado muito isso, tanto no teste do sangue vivo como no mineralograma!

Para saber o nível dos minerais de A a Z em seu corpo e também o nível dos metais tóxicos, marque a sua consulta!