O colesterol alto é uma enfermidade silenciosa! ⚠️

Vários fatores podem contribuir para o aumento do colesterol, como tendências genéticas ou hereditárias, obesidade, idade, gênero, diabetes e o sedentarismo.

➡️ No entanto, um dos fatores mais comuns é a dieta, já que 30% do colesterol do nosso organismo é proveniente na nossa alimentação. As gorduras, principalmente as saturadas, presentes em alimentos de origem animal, contribuem para a elevação do colesterol sanguíneo.

Uma dieta rica em frutas 🍓, verduras, legumes, sementes e grãos integrais evita o aumento do colesterol.

Além de hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos, evitar o fumo e gerenciar o estresse.

⚠️ O colesterol alterado pode ocasionar enfermidades cardiovasculares, complicações renais, e até trombose. E até aumentar as chances de enfermidades degenerativas.

Nesse fim de ano dê um presente a si mesmo: faça o teste do sangue vivo e fique sabendo se há placas de colesterol no seu sangue. Assim, você estará investindo na sua longevidade, evitando futuras enfermidades!

🩸 O teste do sangue vivo é preventivo e fornece informações detalhadas sobre o seu estado de saúde! Através dele podemos verificar os efeitos que uma dieta errada, um mau estilo de vida, estresse e outros hábitos podem ter no corpo… inclusive no caso de colesterol alto!