Isso pode ser deficiência de enzimas digestivas e também de minerais essenciais!

🧪 As enzimas são proteínas que servem para quebrar as moléculas dos alimentos em substâncias menores e mais simples, que facilitam o processo de metabolismo.

Sem as enzimas, nosso corpo leva mais tempo para digerir o que foi consumido e gasta mais energia para completar o mesmo processo.

🥘 Ao longo do dia consumimos diferentes tipos de alimentos como proteínas, carboidratos, e gorduras… Por isso, existem tipos diferentes de enzimas, que atuam nesses diferentes tipos de alimentos.

Existem minerais que são ativadores das enzimas digestivas ou que tem função enzimática, você sabia?

Minerais como cálcio, cobre, magnésio, molibdênio e zinco.

➡️ O mineral cálcio tem função enzimática, pois ele ativa várias enzimas responsáveis pela digestão de gorduras e metabolismo de proteínas.

➡️ O cobre é um componente de várias enzimas necessárias para o processo de redox.

➡️ O Magnésio é um ativador do metabolismo enzimático.

➡️ O mineral molibdênio está envolvido no metabolismo de proteínas.

➡️ E o zinco é o cofator de mais de 200 reações enzimáticas, atuando em diversos processos metabólicos: de carboidratos, proteínas, e ácidos nucléicos.

Se você se identificou com esses sintomas e entende que agora é o momento de restaurar sua saúde e viver livre de problemas digestivos, faça o teste dos minerais!

Você vai não só descobrir os níveis dos minerais de A a Z no seu corpo, como também começar uma estratégia de cuidado da saúde de modo natural! 🌱