As sementes de #chia 🌱 estão entre os alimentos mais saudáveis ​​do planeta.

Elas são carregadas com #nutrientes que podem ser importantes para nosso corpo e cérebro. Por isso, trouxemos 11 benefícios (provados pela ciência 🔬) para a nossa saúde:

1⃣ As #sementesdechia fornecem uma grande quantidade de nutrientes com pouquíssimas calorias. São ricas em fibras, proteínas, gorduras, cálcio, manganês, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B.

2⃣ São carregadas de #antioxidantes e 3⃣ quase todos os seus carboidratos são de fibra!

4⃣ Elas são ricas em #proteínas de qualidade, além de que 5⃣ o alto teor de fibras e proteínas nas sementes de chia pode ajudá-lo a perder peso.

6⃣ Também são ricas em #ácidosgraxos ômega-3 e 7⃣ podem reduzir o risco de enfermidades cardíacas.

8⃣ Elas são ricas em muitos nutrientes importantes para a saúde dos ossos, como cálcio, fósforo, magnésio e proteínas.

9⃣ Podem reduzir os níveis de açúcar no sangue e 🔟 podem reduzir a #inflamaçãocrônica.

Por fim, 1⃣1⃣: as sementes de chia são fáceis de incorporar à sua dieta, pois têm um gosto bastante insípido, então você pode adicioná-las a praticamente qualquer alimento!

Elas não precisam ser trituradas como#sementesdelinhaça, o que as torna muito mais fáceis de preparar.

Podem ser consumidas cruas 🍚, embebidas em suco, adicionadas a mingaus, pudim, #smoothies ou adicionadas a produtos assados.

Devido à sua capacidade de absorver água 💧 e gordura, elas podem ser usadas ​​para engrossar molhos e como substitutos do ovo em receitas.

⚠ Se você não está acostumado a comer muitas fibras, existe a possibilidade de efeitos colaterais digestivos se você comer muito de uma vez.

➡ Uma recomendação de dosagem comum é de 20 gramas (cerca de 1,5 colheres de sopa 🥄) de sementes de chia, duas vezes por dia.